sábado, 3 de outubro de 2009

Dia de Faxina!!!!





Olá!!!! Ontem foi um dia tranquilo, porém não tive uma alimentação das mais corretas, café da manhã um pedaço de torta de carne, lanche1: maça e um iogurte, lanche 2: barra de cereal, almoço: mais um pedaço de torta de carne, passou da hora de lanchar a tarde ai no lugar do lanche e do jantar, comi dois pão de queijo com um copo de leite com café...(ou seja, a única coisa certinha foi os lanches da manhã...ainda bem que essa torta acabou!!!)....

A novidade do dia foi que enfim eu pude consultar com um mastologista, meu pai entrou em contato com o secretario da saúde da cidade vizinha (eles são amigos) e ele autorizou eu fazer a consulta, os exames e a cirurgia....de GRÁTIS, na faixa...

O médico chama Dr. Wesley, um jovem médico, mas mto atencioso, educado e gosta de tudo explicadinho, explicadinho...
Me explicou tudo, como vai ser o pré e o pós operatório, me deixou aliviada! Disse que o meu nódulo é um possível Fibroadenoma benigno, que geralmente quem dá um tem probabilidade de ter outros, e quando são pequenos, menores que 1cm nem tem intervenção cirurgica(só punção pra colher material pra biópsia), o nódulo fica em observação e se houver aumento de tamanho é necessário a retirada, se não houver aumento ele fica lá quietinho....No meu caso meu nódulo tá encaminhando pra 3cm ele disse que quando passa de 1,5 cm não para mais de crescer, então o médico sugere a retirada, pois quando menor ele estiver, menor a cicatriz e menor os riscos....Ele disse que meu nódulo é bonzinho e que provavelmente não vai ser nada, que após a cirurgia ele vai mandar pra biópsia...
Eu perguntei se era demorado pra tirar, ele disse que é em torno de 40 minutos que gasta todo processo de preparação do material, anestesia local, retirada, pontos...vou ficar em observação, almoçar no hospital e depois a tarde vou poder ir pra casa...REPOUSO DE 30 DIAS, só que como meu serviço é no caixa posso voltar com 15 dias a trabalhar, sem nenhum movivento brusco com os braços, sem pegar peso...to achando legal ficar em casa quietinha, mas ao msmo tempo fico sem graça com meu patrão, sei lá, questão de ser responsável demais mesmo...sem graça vai ter que depender da minha mãe na cozinha, da minha irmã pra limpar e do meu marido pra lavar meu cabelo...o médico alertou para o repouso porque a cirurgia vai ser bem na divisa da auréola, se eu não guardar o repouso a cicatriz pode nao ficar legal e meu bico do peito torto...sou boa moça, sei que ´´e pro meu bem e vou fazer tudo certinho!
Meu jump vai ter que me esperar por um mês, ou mais... (que coisa!!!), mas depois eu vou pular mto que nem sapa doida....rs
Como disse no título hoje é dia de faxina!!! Vou sair do trabalho, minha mãe vai ajudar eu a limpar minha casa, porque meu corpo ta doido demais da gripe (sem ânimo pra nada)...vou faxinar eu mesma depois, arrumar minhas unhas, dar uma catada nos tocos da sombrancelha...
Hoje não tem almoço em casa...n sei o que vou arrumar p comer...segunda volto aki pra dar um alô e contar como foi meu fim de semana...bjokas!!!!

0 comentários: